Nós amamos Lego!


Jens Nygaard Knudsen, que na década de 70 criou o icônico boneco da empresa dinamarquesa Lego, virou cometa na última semana, aos 78 anos. Segundo a Lego, quando o boneco  foi criado, foi decidido que, além de seu rosto amarelo, com uma expressão feliz, ele não teria sexo ou raça definida, para que essas características fossem "determinadas pela imaginação ou pela brincadeira da criança".



Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/internacional/noticia/2020/02/22/criador-do-boneco-lego-morre-aos-78-anos-400542.php
Atualmente, você encontra as peças em vários contextos diferentes: na Legoland, que é um parque montado em várias cidades no mundo, numa exposição de obras de arte que já passou até por aqui,em  livros e jogos de videogame. Tem Lego no cinema, na moda, na Psicologia, ele é usado em algumas dinâmicas nas empresas e já virou até prótese! Uaaaauuu!


Ole Kirk Christiansen fundou a empresa, mas demorou para moda pegar. Atualmente a marca já é reconhecida no mundo todo. Uaaaaauuuu! Será que ele imaginaria taaaaantas variações para o seu brinquedo?

Por aqui, nós simplesmente AMAMOS um Lego! Com ele dá para inventar histórias, mudar tudo de lugar, construir e desconstruir enredos e criar personagens sem fim. Ufa!

Clique nas imagens para ampliar e se puder, vá brincar com o seu Lego. Mas só um pouquinho... Uáh! Há! Há! Nos links, mais sobre o tema.

*Conteúdo e imagens marcados nos links acima.



















Comentários