Dica de Leitura: Buracos negros

Em 2020, o Prêmio Nobel da Física premiou Roger Penrose, Reinhard Genzel e Andrea Ghez pela sua pesquisa sobre Buracos Negros, que é uma região do espaço com um campo gravitacional tão intenso que nem mesmo a luz consegue escapar de dentro dele. Uaaauuu!!!

 

Daí eu me lembrei de um texto incrível da Michele Cuevas chamado “Guia de alimentação e cuidados de um buraco negro de estimação, que em pouco mais de 200 páginas, conta a história de uma menina de 11 anos com um buraco negro de estimação. Ele engole tudo o que toca, um verdadeiro transtorno, mas também uma maneira conveniente de se livrar daquilo que não se quer por perto. É um livro original, engraçado e emocionante sobre como lidar com o luto. Vale a olhada.😏

 

Nos links acima, tudo sobre a premiação do Nobel de Física desse ano e a autora. Abaixo, a sinopse do livro. Uma ótima história para todas as idades.

 

Guia de alimentação e cuidados de um buraco negro de estimação, de Michele Cuevas, Editora Galera Junior. Quando Stella Rodriguez, uma menina de onze anos, aparece na NASA para solicitar que suas gravações sejam incluídas nos Discos de Ouro de Carl Sagan, algo inesperado acontece: um buraco negro a segue até em casa e decide se tornar seu animal de estimação. O buraco negro engole tudo o que toca, o que é um tanto desafiador, para dizer o mínimo — mas também é uma maneira conveniente de se livrar daquilo que Stella não quer por perto. No entanto, esconder o que é difícil de enfrentar dentro de um Buraco Negro tem suas consequências. Logo os suéteres feios que sua tia fez desaparecem, assim como o hamster fedorento de que ela está cuidando e, mais importante, todas as lembranças de seu falecido pai, que são dolorosas demais para se ter por perto.

Comentários