Brecht para crianças!

Considerado um dos maiores escritores do século XX, Bertold Brecht foi um filósofo alemão, mas também poeta e dramaturgo. Ele dava aos seus textos uma pitada de irreverência e buscava ao mesmo tempo entreter e fazer o leitor refletir sobre o mundo.

Em “Se os tubarões fossem homens”, ilustrado por Nelson Cruz e publicado pela Editora Olho de Vidro, o texto é inspirado pela seguinte pergunta, feita por uma criança: “Se os tubarões fossem homens, será que eles seriam mais gentis com os peixinhos?”

O personagem que vai responder a questão é o senhor Keuner, um misto de filósofo, professor e homem de ação, o que o faz ser considerado uma espécie de alterego do escritor alemão.

Brecht oferece aos leitores uma fábula moderna com toques de ironia que os leva a refletir sobre a organização social do mundo, os valores éticos e as relações de poder. Para ele, pensar é um dos maiores prazeres do bicho-homem.

O livro é indicado para leitores fluentes, capazes de reconhecer um boa ironia. Mas o texto também é uma delícia para se ler junto com as crianças menores e conversar sobre ele.

Nos links acima, mais sobre o autor, o ilustrador e o livro. E comprando na loja online da Blooks Livraria, você recebe o livro em casa, na maior comodidade. Oba! Boa leitura!

Se os tubarões fossem homens, de Bertolt Brecht, il. Nélson Cruz, Editora Olho de Vidro. “Se os tubarões fossem homens, será que eles seriam mais gentis com os peixinhos?” Essa pergunta é o ponto de partida para Brecht oferecer aos leitores uma fábula moderna, com pitadas de ironia e irreverência, que os leva a pensar sobre a organização social do mundo, os valores éticos e as relações de poder.

 

 

 

 

Comentários