Dica de Leitura: "Chapéu"

Há  4000 anos a.C. o chapéu virou moda. Nessa época as pessoas começaram a usar um pedaço de tecido para amarrar o cabelo. Dizem que provavelmente a fita em volta do chapéu, vista até hoje, vem desse tempo.

Ao longo da história ele diferenciou o rico dos pobres, escondeu os cabelos desarrumados de uns, manteve os cabelos arrumados de outros e garantiu o visual elegante de muita gente, em muitas culturas.

E a Dica de Leitura de hoje é um livro do Paul Hoppe, que foi publicado pela Brinque-Book e conta a história de Hugo, um menino que vê muitas utilidades para um chapéu que ele encontrou sobre um banco.

As imagens são incríveis e cativam os pequenos e grandes leitores. Confira no link acima, saiba mais sobre o autor que desenhou um quadrinho sobre o jogador... Neymar! Isso mesmo! Abaixo, aquela sinopse caprichada. Oba!



Chapéu, de Paul Hoppe (il), Editora Brinque-Book. Em um passeio na companhia de sua mãe, Hugo encontra um chapéu sobre um banco. O chapéu é uma ferramenta para Hugo mergulhar na sua própria imaginação. Mas, enquanto Hugo viaja para diferentes lugares e situações, sua mãe o interrompe com a seguinte questão: “Mas, Hugo, e se alguém precisar desse chapéu?”.

 

Comentários