Toda forma de amar vale a pena!

Diversidade, de acordo com o dicionário, é definido como “um substantivo feminino que caracteriza tudo aquilo que é diverso, que tem multiplicidade”, ou seja, é tudo aquilo que apresenta pluralidade e que não é homogêneo.

É isso aí, somos diversos e somos vários!

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, duas Dicas de Leitura provam que toda forma de amar vale a pena. Vamos nessa!



Três Mocinhas, de Cristina Villaça e (il) Rafa Anton, Editora Grupo Editorial Zit. Por que os vizinhos cochichavam e olhavam torto quando elas passavam? Por mais esperta que a menina Cuca fosse, ela não entendia… Só porque ela tinha duas mães e não tinha um pai? Mas as mães dela eram muito bacanas, solidárias e, o mais importante, cuidavam dela muito bem, com muito amor! Apenas os vizinhos seu Chiquinho e dona Sinhá, um casal de idosos, gostavam das três mocinhas. Até que, um dia, aconteceu um fato que fez todos os vizinhos passarem a olhar com respeito e amizade para a família de Cuca.

Olívia tem dois Papais, de Marcia Leite e (il) Taline Schubach, Companhia das Letrinhas. Olívia é uma menina esperta, que sabe bem o que quer e tem plena noção de como usar algumas palavras para conseguir o que deseja. Quando tem de ficar sozinha enquanto os pais trabalham, ela diz que está muito "entediada". Como não gosta de ver a filha "entediada", papai Raul para imediatamente de trabalhar e, quando percebe, já está deitado no chão ao lado dela, brincando de filhinho e mamãe, ou cercado por um monte de bonecas. Para chamar a atenção de seu pai Luís, Olívia fala que está "desfalecendo", afinal de contas, desfalecer de fome é uma coisa muito séria, e Luís é o melhor cozinheiro da família. "Intrigante" é outra palavra de que Olívia gosta muito, isso porque todas as coisas do mundo são muito intrigantes para ela. Olívia quer saber, por exemplo, como seu papai Raul sabe brincar de boneca e seu papai Luís cozinha tão bem. Quer saber também como vai aprender a usar maquiagem e sapatos de salto alto, se na casa dela não mora nenhuma mulher. A família da Olívia é um pouco diferente, e totalmente "encantadora", outra palavra que ela adora usar.





 



Comentários