Filosofia para alegrar o seu dia!

 Hoje, no Dia do Filósofo, eu trago um livro incrível: Adaptado pelo autor e ilustrador Jon J Muth e publicado pela Editora Wmf Martins Fontes, As três perguntas, de Leon Tolstói. Sim! O pensamento do autor foi adaptado para as crianças. O motivo? Porque valorizar o que realmente importa e exercitar uma consciência coletiva, é fundamental.

Dizem que quando a criança pergunta e demonstra curiosidade sobre o mundo que a cerca, ela filosofa. Isso não é maravilhoso, minha gente?

Qual é o melhor momento para fazer as coisas? Quem é o mais importante? Qual é a coisa certa a ser feita?”. Os autores nos apresentam as respostas: olhar para o outro, fazer o bem, ter a recompensa: a felicidade. Perfeito, né?

Acima, mais sobre os autores. Abaixo, a sinopse caprichada. E como dizia Tolstói: “Não é possível ser bom pela metade.” Então, que sejamos inteiros.


As três perguntas, de Leon Tolstoy, adaptado por Jon J Muth, Editora Wmf Martins Fontes. Qual é o melhor momento para fazer as coisas? Quem é mais importante? Qual é a coisa certa a ser feita? Quando o menino Nikolai vai se aconselhar com Leo, a velha e sábia tartaruga, ele tem certeza de que ela conseguirá responder a suas três perguntas. Mas é a reação de Nikolai ao grito de socorro de um estranho que o leva diretamente às respostas que está buscando. Jon J. Muth alia seus estudos do Zen a seu gosto por Tolstói para criar este livro simples e profundo sobre a compaixão e o viver de cada momento.

Comentários