Reis de roupa nova!

Um rei vaidoso, um alfaiate vigarista e uma criança muuuito sincera. Reconheceu o conto? A Dica de Leitura de hoje traz versões bem diferentes dessa história…

No novo título da coleção Fábrica de Fábulas, “As Roupas Novas dos Reis", de José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, os reis estão de roupa nova! Ulalá!

São dez reis, de dez lugares diferentes desfilando com as roupas mais mirabolantes do mundo! Todas feitas por um certo alfaiate que viaja pelo mundo criando roupas feitas de borboletas, de doces... Xiiii... Já imaginou o que acontece aqui, né? Trapaças, brigas, um desfile sem roupas e muita confusão. E como cada história termina? Só lendo para descobrir, minha gente!

As ilustrações divertidíssimas de Daniel Araujo conversam com o leitor e garantem boas risadas do início ao fim da leitura. Uma maravilha!

A Coleção publicada pela Companhia das Letrinhas é apenas FANTÁSTICA! Tanto que é muito difícil escolher o meu livro preferido... Ah! Nem é preciso escolher, né? Eu ADOOOORO TODOS!

Acima, mais sobre os autores. Abaixo, a sinopse caprichada e as capas dos outros títulos da coleção. Ops! Olha lá, eu acho que o rei está... nu!



Coleção Fábrica de Fábulas- As Roupas Novas dos Reis, de José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta. e (il) Daniel Araujo. Neste novo volume da coleção Fábrica de Fábulas, que reinventa as histórias clássicas dos contos de fada, a dupla José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta reconta A roupa nova do rei, adicionando muitas pitadas de humor e graça a esta história e garantindo as gargalhadas da primeira à última página.








 

Comentários