Ler é bom para cachorro!

Quando se lê para alguém, pode ser que a atenção do seu público dê uma passeada e dependendo do ritmo e confiança no leitor, eles podem até tirar uma soneca. Segundo Evan Bisnauth, quando se lê para cachorros, é bem isso que acontece.

Tudo começou em 2019, quando Amanda Persaud, a mãe de Evan, ouviu falar de um projeto chamado “Books With Boroughbreds”, que incentiva as crianças a aprimorar suas habilidades de leitura, lendo para animais abandonados. As visitas também deixavam os cachorros mais tranquilos, o que favorecia a adoção. Naquele dia, Evan passou horas lendo para os doguinhos e adorou. Uaaauuu! 😍

O tempo passou e Evan hoje tem 11 anos. Durante a pandemia, montou páginas no Facebook e no Instagram, fez vídeos lendo histórias e ajudou muitos cachorros a conseguirem um lar. Os pais dizem que o garoto encontrou uma vocação e, de quebra, a qualidade da sua leitura aumentou, assim como o desejo de ter o seu próprio abrigo. Afinal, não dá para levar todos os doguinhos para casa, né?  

Em novembro, ele recebeu uma homenagem como “Criança do Ano da ASPCA”, uma Associação que atua intermediando adoções e promove ações contra a crueldade contra os animais. Lá tem até uma página dedicada ao Brasil! Seria legal um projeto com este perfil por aqui, hein?

Acima, links para saber mais sobre o Evan Bisnauth e aqui, a reportagem do Washington Post que inspirou este post.

 


Comentários