Dia da Consciência Negra

 No Dia da Consciência Negra, a maravilhosa autora Kiusam de Oliveira apresenta um livro que fala, com uma linguagem descontraída e acessível, de temas contemporâneos.

 

Tayó é uma menina animada, criativa e que adora brincar e aprender. Ao lado de seu amigo Kayodê, ela vai nos apresentar parte de seu mundo e de suas reflexões em tirinhas coloridas e divertidas. Afinal, ela é uma menina empoderada e uma cidadã engajada, pronta para mostrar como as crianças podem fazer a diferença!

Com imagens ricamente coloridas pela grafiteira e artista plástica Amora Moreira, Tayó vai inspirar crianças (e adultos) de todas as idades a conhecerem e celebrarem suas identidades, lutarem por igualdade e reconhecimento e a descobrirem como questionar atitudes que não são legais. Porque, como já disse Angela Davis, “ Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista.”

 

Acima, mais sobre as autoras. A luta continua, minha gente. Feliz dia!



Tayó em quadrinhos, de  Kiusam de Oliveira e (il) Amora Moreira (Ilustrador), Editora Companhia das Letrinhas. Uma das personagens mais queridas e conhecidas da literatura infantil brasileira ganha um livro recheado de pequenas histórias em quadrinhos que falam sobre identidade, empoderamento, preconceito e pertencimento.

Comentários

  1. Obrigada por divulgar este livro lindo! Espero que ele encontre muitos leitores, que seja influencia na formação identitária de nossos jovens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário